“Pele, Metais e Madeira” primeiro show da Orquestra Mineira de Pandeiro é uma ode aos grandes nomes da música mineira unindo profissionais da música e amantes do pandeiro para celebrar a riqueza da cultura mineira e afrobrasileira.
Sob a direção musical de Manu Ranilla e Marku Buraku, a OMP traz educação musical e experiência cultural através da prática de pandeiro para celebrar a riqueza do patrimônio musical de Minas Gerais e as raízes da cultura afro-brasileira, tendo o pandeiro como protagonista.
O espetáculo “Pele, Metais e Madeira” é o resultado de meses de estudos, pesquisas e ensaios. Agora, a Orquestra propõe, o show que é resultado do processo de criação e deseja partilhar desta experiência memorável que envolve ritmo, melodia em harmonia a uma atmosfera de celebração cultural.
No repertório, o público terá a oportunidade de desfrutar de composições emocionantes de renomados artistas como Déa Trancoso, Maurício Tizumba, Marku Ribas, Paulo César Pinheiro e Sérgio Pererê.. Além do pandeiro, o palco será preenchido por uma variedade de instrumentos, incluindo flauta, trompete, contrabaixo, violão de 7 cordas, berimbau e vocais, proporcionando uma experiência sonora rica e diversificada.
Esse projeto tem o Apoio da Funarte / Ministério da Cultura / Governo Federal
Sobre a Orquestra Mineira de Pandeiro (OMP):
A Orquestra Mineira de Pandeiro (OMP) – Pele, Metais e Madeira é um projeto musical dedicado a celebrar o patrimônio cultural de Minas Gerais e as tradições afro-brasileiras por meio do pandeiro. Sob a liderança de Manu Ranilla e Marcos Buraco, o conjunto reúne entusiastas do pandeiro e músicos profissionais em uma vibrante fusão de ritmo e melodia.
Detalhes do Evento: